A Secretaria Geral é o órgão central de registro e controle das atividades acadêmicas e obedece a regulamento próprio, aprovado pelo Coordenador Geral do Instituto, tendo como atribuições:
- Orientar, organizar, coordenar os serviços da Secretaria, fazendo cumprir os horários e as tarefas que lhe são afetadas;
 - Expedir, por autorização do Coordenador Geral, certidões, atestados e declarações relativas à vida acadêmica dos alunos;
 - Secretariar as reuniões do Conselho Superior de Ensino e dos Colegiados de Curso, prestando as informações que lhe forem solicitadas e lavrando as atas respectivas;
 - Abrir e encerrar os termos referentes a todos os atos escolares;
 - Redigir, subscrever e mandar afixar ou publicar editais e avisos, além de outros que lhe são inerentes, por ordem do Coordenador Geral;
 - Assinar com o Coordenador Geral os diplomas, termos de colação de grau e outros;
 - Cumprir e fazer cumprir as ordens e instruções emanadas do Coordenador Geral do Instituto;
 - Zelar pelo rápido andamento de papéis e processos em curso;
 - Ter sob a sua guarda os libros, documentos, materiais e equipamentos da Secretaria Geral;
 - Manter em dia os assentamentos dos alunos e professores;
 - Atender as pessoas em assuntos de sua atribuição;
 - Organizar e gerenciar os horários de aulas;
 - Exercer outras atribuições que lhe forem determinadas pelo Coordenador Geral, na sua esfera de atuação.
 
Secretária Geral
Sandra Rodrigues do Nascimento
